António Araújo

António Bandeira Araújo é doutorado em Matemática (Geometria) e licenciado em Física pela FCUL. É Professor Auxiliar na Universidade Aberta, investigador do CIAC-UAb e colaborador do CMAF-CIO. Investiga as relações da geometria com as artes visuais. Recentemente tem estudado as aplicações das perspectivas curvilíneas e anamorfoses ao desenho de perspectiva em ambientes de realidade virtual/mista. Mais informações em http://univ-ab.pt/~aaraujo/

António Monteiro

António Monteiro nasceu em 1951 em Lisboa, onde sempre residiu. É casado, tem duas filhas e cinco netos. Licenciou-se em Matemática no ano de 1973, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde obteve também o grau de Mestre em Álgebra. Com larga experiência docente, integra actualmente os quadros da Universidade Lusíada de Lisboa. É autor de diversos artigos e autor ou co-autor de diversos livros de Matemática, especialmente no domínio da Álgebra e da Álgebra Linear. Fora do âmbito da Matemática, tem desenvolvido intensa actividade nos campos da Malacologia e da literatura de terror, áreas em que é autor ou co-autor de diversos livros e de numerosos artigos e textos de ficção.

Carlos Pereira dos Santos

Tem Licenciatura, mestrado e doutoramento em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É atualmente professor, formador e colaborador no Colégio de São Tomás e investigador e membro integrado do Centro de Estruturas Lineares e Combinatórias, na Universidade de Lisboa.
Da sua atividade como investigador, na área da Combinatorial Game Theory, salienta-se o doutoramento sob a orientação de Richard Nowakowski da Dalhousie University, uma referência internacional incontornável no que diz respeito a este tema. Publica frequentemente trabalhos em revistas internacionais de referência no que diz respeito à área em causa.
Da sua atividade ligada à divulgação científica, salientam-se as co-autorias de A Matemática do Código da Vinci e dos projetos da revista Visão/Público Jogos com História e Jogos do Mundo. É Vice-Presidente da Associação Ludus, uma das mais relevantes associações nacionais dedicadas à matemática recreativa e tem sido membro de comissões científicas e organizadoras de projetos pioneiros como o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos e o Recreational Mathematics Colloquium.
Em relação à sua atividade relacionada com o ensino da matemática em Portugal, investiga e leciona em áreas ligadas ao ensino da matemática elementar. Organizou e desenvolveu muitas dezenas de formações acreditadas sobre os mais variados temas para professores de matemática do ensino básico e secundário. É atualmente investigador e colaborador do Colégio de S.Tomás.

Maria Cachorreiro

O meu nome é Maria Cachorreiro, estudei 8 anos no Colégio de São Tomás e foi neste último ano passado no colégio que realizei o trabalho em questão. Estou no 1º ano de medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e apesar de ter escolhido medicina para o meu curso superior sempre tive um grande amor à matemática (tendo até brevemente ponderado seguir matemática após o meu 12º ano), daí ter realizado este trabalho. Matemática sempre me fascinou muito e da mesma forma sempre apreciei muito arte, daí ter escolhido juntar estes dois temas.

n{math} (Rodrigo Girão Serrão)

O NMATH-IST é uma associação juvenil sem fins lucrativos que tem como objetivo servir os estudantes de Matemática do IST, promover a Matemática e publicitar o curso junto do mercado de trabalho. É constituído, atualmente, por estudantes do 1º e 2º ciclos que, em conjunto com o departamento de Matemática do IST, trabalham para melhorar o ambiente onde estudamos.
Tal como a Matemática, pretendemos ser interdisciplinares e, para tal, estamos a trabalhar em diversos projetos de interesse a toda a comunidade escolar do ensino superior e, até, do secundário.